sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Musica de igreja X Musica congregacional



Música de igreja  X  Música congregacional
Até onde podemos ir enquanto ministério de louvor  existe um limite... quando o pastor da igreja libera e diz o louvor  é por conta de vocês!  A qui cabe uma pergunta ! estamos fazendo louvor para igreja ou para nos mesmo? (ministério )será que usamos todo o nosso bom senso ou sera que estamos usamos apenas a razão e emoção “  na minha  igreja sempre optamos por tocar musicas de adoração e celebração classificamos assim e este tem sido o critério adotado todas as noites de domingo “ mas convenhamos  na hora das escolhas das musicas agente com músico sempre puxa a sardinha pro nosso lado não é !!! é legal tocar o que mais gosta ou o que esta na onda (midia)  mais não podemos esquecer que somos um ministério de louvor e tocamos para um público diferente quero dizer uma igreja.
A música por si só tem a capacidade de emocionar de alegrar provocar emoções fortes dependendo da  situação. Na igreja não é diferente lidamos com pessoas que também tem problemas e para onde eles trazem onde eles colocam  suas angustias se não no altar do SENHOR, exatamente de onde sai o louvor que entoamos é no altar que estar  o ministério de louvor dali do altar precisa sair adoração precisa sair salvação, cura, quebrantamento ...
Tudo isso é possivel quando a musica consegue tocar a igreja  que é o nosso alvo,  eu fico pensando a musica tem o poder de transcender a barreira do tempo e continuar procando as mesmas  sensações de antes é assim que nos sentimos quando somos alcancado pelo amor de DEUS. A biblia diz que nos últimos  tempos o amor de muitos esfriaria  e isto já é uma realidade hoje . É papel de todos enquanto cristão que somos mais principalmente o ministério de louvor não deixar que este AMOR  que tantas vezes é cantado por nós,  se esfrie.
BY Rangel macedo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário